sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vamos falar que estas semanas não tem sido das mais fáceis.....

                       
12/05/2012



Semaninha difícil exige compensações gastronômicas. Resolvemos cozinhar no cafofo afronipônico . Eu e flatmate. O prato: pato com laranja! Não foi difícil de executar, somente demorado, pois precisava fazer o caldo de frango e miúdos de pato  (cerca de 03 horas). O pato também ficou assando por 2horas e meia.

A receita pode ser acessada no seguinte link:

www.qvinho.com.br/receitas/pato-com-laranja-canard-a-lorange

Começamos os trabalhos quituteiros e exercícios para os músculos da mastigação com entradinhas mui deliciosas!!!

                - Foi mesmo! Adorei o presunto cru, com queijinho holandês, lingüiça Blumenau e picles. Tudo acompanhado com pão italiano! Fascistas salafrários que inventaram a boa arte de comer bem! As entradinhas foram realmente a representação da culinária internacional.

                - Desculpem a Anyya... ainda sob efeito alcoólico do vinho divino de sábado! Hummm! A hospedaria japonesa acha que sabe cozinhar.....vai.... tenho que admitir que ficou razoável!

Eu realmente gostaria de poder dizer que na próxima vez vai passar fome.... mas de que jeito? Só se eu imitar a Linda Blair no Exorcista e impedir que a comidinha chegue até você. 

Os vinhos divinos. Um deles devidamente importado pela flatmate. Olhem o rótulo.....um pouco borrado por causa da definição da câmera do celular e do olho da japa!

Falando em vinho, existe um movimento importantíssimo acontecendo no Brasil para repudiar a possível política protecionista do governo com relação aos vinhos importados. Tudo isso por causa de alguns produtores nacionais que sentem-se ameaçados pela boa qualidade, acessibilidade e preços  justos de vinhos importados. Shame on you!!!! Fiquei relembrando os anos em que tomávamos aquele vinho/suco de uva horroroso nacional. Depois da abertura para os produtos de outras terrinhas, temos que admitir que a qualidade de vinhos brasileiros melhorou.

                - Isso aí...num guenta bebe leite! Eu odiava os porres de Chateau Chapin !!! Ficava dias com zoeira na cabeça, escutando os soldados da perestroika marchando no meu cérebro.

                -Claro... você é muito fraquinha Annya, considerando-se que veio lá de terras distantes e altamente radioativas, não sei como sobreviveu.  E viva o Gorbatchev! E viva a perestroika alheia, num sei de quem....

2 comentários:

  1. É o pato pagando o pato! Aff que esse desparate gastro-etílico foi bom demais!
    E o Robert Mondavi deve dar palestras motivacionais na Califórnia: "Como superar o autismo na comunicação em suas relações domésticas."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sabemos.....Eu a Annya aprovamos o método de Robert Mondavi para superar o autismo....dá-lhe uva cultivada em solo yankee!!!

      Excluir