segunda-feira, 16 de julho de 2012


PIPA e PIRIRI

Refeita de algumas horas de vôo e conexão na madrugada, retomo o blog. Para os incautos que nem imaginam o destino da minha programação de férias... Arejar a cabeça e salgar o corpo em PIPA.- RN...Ex-vilarejo de pescadores, atualmente point turístico total. Mistura de gringos e nossa gente brasileira neste cantinho absolutamente lindo!
Fala aí...até que eu tirei uma fotinha mais ou menos.... Nem esqueci de levar a câmera....

Pra variar, além da “bestagem” total de bater perna e apreciar os parentes do Flipper e das “ninja´s turtles” , comida.....Tentei encontrar algo local....bem  Rio Grande do Norte (quem sabe bode...) e encontrei somente gastronomia internacional?!?!?! O local foi invadido por pequenos restaurantes e bistrôs de gringos e para turistas....Enfim....Friturinhas variadas (macaxeira, camarão, lula e outros...), cervejinha, e tentei optar por peixes locais como a CIOBA (acho que se escreve assim)  grelhada..... (Restaurante Peixe e Cia) A entrada foi um pratinho de ostras de Tibau do Sul.

Ai credo!!!! Foto de celular com o foco sem foco...... Acho que eu já tinha bebericado um bocadito!!!

Também fui fisgada por um desses restaurantes para turistas e experimentei um atum (posta), com vinagrete de frutas (Mentira!!! O local me engambelou com um vinagrete repleto de pimentões...ARGH!) e purê de batata-doce (Bom!). O  nome do local: TRANQUILO

Pratinho montado!!!! Ficou bem esquisito a montanha de purê com a posta em cima...Enfim..... 

- Conta aí pros seus leitores que tu tentou novamente e sem sucesso nos expulsar de seu interior sua Japa!  Mas nossas pseudo garras potentes (acho que eram os nossos dentes... sei lá) nos salvaram...Ai que cena dantesca!!!!

- Isso aí Khondra! O piriri gastronômico foi uma maldição que lançamos porque você nos deixou horas sem comer. A hospedaria japa ficou caminhando pela orla da praia (horas e horas) tentando nadar com o Flipper ....e esquece de comer!!!!! Como se nós pudéssemos compartilhar vossa contemplação marinha! Nem olhos a gente tem....

Eu bem que praguejei e torci pra que vocês fossem exorcizadas, suas  vermas ingratas! Inclusive até fiz uma das cenas memoráveis da Linda Blair (ARGH.....). O piriri gastronômico me prostrou no quarto do albergue um dia inteiro.... e a base de frutinha, isotônico e bolachinha água e sal......





Um comentário: